Saúde mental no contexto escolar

1 minuto para ler

O projeto “Promoção da saúde mental no contexto escolar” surgiu a partir de uma proposta feita pela Professora Dra. Tatiana Vasques em resposta a campanha pela valorização da vida “Setembro Amarelo” como forma de ações de prevenção ao suicídio.

Assim os acadêmicos do oitavo período de Enfermagem Macsuelen Jacob, Cristhy Helem, Eduardo Andrade, Ana Paula, Rodrigo Bernado e Yasmim Faria elaboraram o projeto que se propõe a criar um espaço para falar acerca da saúde mental se distanciado da idéia do estigma e propondo intervenções de forma profissional, por meio de rodas de conversas com temas como autoestima, depressão, bullying, redes sociais, suicídio entre outros, buscando elevar a cultura de autocuidado em saúde mental e como trabalhar as habilidades emocionais na escola, no ambiente familiar e social que compreendem o estilo de vida e o cotidiano de jovens e adolescentes.

“Promover a saúde mental de jovens e adolescentes no ambiente escolar garante que eles se tornem protagonistas e multiplicadores do processo de promoção de seu bem-estar social, físico, mental e espiritual” Relata Macsuelen Jacob

Posts relacionados

Deixe um comentário