Alunos do 5º período do curso de Direito UNIFACIG desenvolvem artigos científicos para o Seminário de Direito do Trabalho

2 minutos para ler

Os alunos do 5º período do curso de Direito apresentaram o Seminário de Direito Trabalho I, proposto no início deste 1º semestre/2021 pela professora Msc. Giselle Leite Franklin Von Randow.

No modelo de sala de aula invertida, como foi proposto pela professora, existe uma inversão no processo de ensino e aprendizagem que instiga o aluno a buscar e demonstrar conhecimento, destituindo o docente de seu papel de detentor do conhecimento na medida em que o leva a uma condição de mediador em sala de aula. O aluno, desta forma, ganha metas e responsabilidades no processo de construção de conhecimento.

A Professora Giselle mostrou que mesmo em tempos de pandemia é essencial inovar, e o Seminário do Direito Trabalho traz a importância de estudar temas que influenciam na vida de todos os cidadãos nas relações de Trabalho, sendo o objetivo criar um ambiente de aprendizagem nos âmbitos teórico, prático e reflexivo, pois ao final de cada apresentação a professora fez uma roda de debate com os alunos sobre cada tema apresentado.

Como fruto das apresentações, os alunos produziram excelentes artigos científicos, sendo incentivados a publicá-los no próximo Seminário Científico do UNIFACIG.

Confira nas imagens a seguir os resultados deste Seminário que foi incrível, criativo e de suma importância, pois contou com o envolvimento massivo de toda a turma, de forma que cada grupo se mostrou extremamente motivado e dedicado em cada uma das apresentações.

Com gratidão parabenizamos os queridos alunos, que simplesmente brilharam.

Texto da aluna Ana Paula Nagib Latfalla, 5º período.

Alunos do 5º período do curso de Direito UNIFACIG desenvolvem artigos científicos para o Seminário de Direito do Trabalho.
Posts relacionados

Deixe um comentário