Seminários sobre a verticalização de processos produtivos no curso de Medicina Veterinária

1 minuto para ler

A verticalização da cadeia produtiva no agronegócio refere-se à integração e controle de diferentes estágios da produção, desde o cultivo ou criação até a comercialização e distribuição dos produtos agrícolas. É um conceito que envolve a concentração de várias etapas da cadeia em uma única empresa ou grupo de empresas.

A verticalização da cadeia produtiva no agronegócio é importante por várias razões: Controle de qualidade; Redução de custos; Aumento da competitividade; Melhoria na gestão e rastreabilidade; Fortalecimento do relacionamento com o consumidor, entre outros.

Este foi assunto trabalhado na disciplina de Empreendedorismo e Administração Rural, ministrada pelo prof. Reginaldo, no curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário UNIFACIG. Na oportunidade os alunos, divididos em quatro grupos, tiveram que apresentar um exemplo de cadeia produtiva verticalizada e foram trabalhadas as seguintes cadeias: suinocultura; cafeicultura; bovinocultura de corte e de leite.

Foi um momento de crescimento profissional com troca de conhecimento e ao final das apresentações foram apresentados, por cada grupo, dois produtos finais para degustação e encerrando assim as atividades do semestre. 

Posts relacionados

Deixe um comentário