#EuSouUniFacig Enfermagem Vida de Estudante

Aconteceu nos dias 14 e 15 de Maio o III Simpósio de Enfermagem do Centro Universitário UNIFACIG

Aconteceu na última semana nos dias 14 e 15 de Maio o III Simpósio de Enfermagem do Centro Universitário UNIFACIG.

O evento tem como tema central “Gestão e Qualidade na assistência de enfermagem”, e objetiva a integração entre acadêmicos e profissionais da área, a discussão de temas importantes para nossa região, criando um ambiente adequado para as atualizações técnicas científicas.

Devido ao cenário atual, criamos o primeiro simpósio online, para fins de nos unirmos e compartilhamos aprendizado nesse momento tão atípico, reforçando a importância da união e qualidade dos profissionais da saúde. No intuito de garantir uma assistência integrada, humanizada e de excelência, visando promoção de saúde e um cuidado holístico. E objetiva ainda a comemoração da 81ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) e o dia do Enfermeiro.  

O III Simpósio foi organizado pelos acadêmicos do quinto período do curso de Enfermagem do UniFacig, pela professora Marceli Schwenck,  professora Deisy Mendes, e coordenadora do curso de enfermagem Roberta Mendes

A palestra de abertura com o tema “Profissional em formação: Perspectivas e Networking” foi realizada pelo Pró reitor de Ensino e Aprendizagem do UniFacig, mestre em contabilidade e finanças, contador, empresário e professor Oscar Lopes da Silva. Foi um sucesso entre todos os participantes.

Foram abordados os seguintes temas:

  “Saúde Mental na pandemia do COVID-19” ministrada pela enfermeira Diana Vieira Amarante, membro da equipe de suporte emocional do COREN-MG, atua na Prefeitura de Belo Horizonte no CAPS III como RT, e também no Serviço de Urgência Psiquiátrica.  A enfermeira Diana Vieira Amarante interagiu com os participantes e trouxe importantes colocações sobre saúde mental durante a pandemia.

“Vigilância Epidemiológica da Covid-19 no cenário mundial” foi ministrada pela Drª Raquel Nogueira Avelar e Silva, enfermeira, PHD em ciências da saúde, Doutora e Mestre em Saúde Pública atualmente atua na Universidade de Aarhus na Dinamarca no departamento de Epidemiologia Clínica.

Em comemoração ao dia do Enfermeiro 12/05 .Os alunos do 5º período do Curso de Enfermagem elaboraram e apresentaram um vídeo em homenagem aos profissionais de Enfermagem do Munícipio de Manhuaçu e região.

Para fechar o evento, tivemos a oportunidade de contar com a palestra ministrada pela Drªa Maria José Menezes Brito, Enfermeira, Mestre em enfermagem pela UFMG,  Doutora em Administração pela UFMG, PHD pela UFSC. Com o tema “Liderança da Enfermagem em tempos de Crise”.

“Eu achei bem diferente e bem interessante as palestras, mesmo sendo on line a interação foi ótima. Os assuntos abordados foram ótimos.” (Acadêmica do Curso de Enfermagem UNIFACIG, Natália Bertholdo Rhodes)

 

 

You may also like
Inauguração do NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal.
Trabalho Final dos Alunos de Marketing – Mídias e Identidade Visual
Projeto de Extensão Alfabetização de Jovens e Adultos

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This