#EuSouFacig Unifacig

SOLT É APLICADO NOS CURSOS DE HISTÓRIA E PEDAGOGIA

No dia 10 de setembro, a professora da disciplina “Organização e Gestão na Educação”, Andréia Almeida Mendes, trabalhou a metodologia SOLT com os alunos do 8º período de História e Pedagogia. Esta metodologia objetiva desenvolver aprendizagem através de trabalhos de pesquisa científica. Neste dia, em especial, a temática da aula girou em torno das escolas de Administração, ressaltando-se a função social da escola.

Sabe-se da importância de se desenvolver atividades que levem o aluno a pesquisar e desenvolver o pensamento científico; quando essas habilidades se somam ao processo de ensino-aprendizagem, como uma ferramenta, há a potencialização deste benefício o que contribui ainda mais para o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais não só a vida acadêmica, como também à vida profissional.

Neste dia, em especial, ao final da aula, os alunos responderam a um questionário de avaliação e validação da metodologia para posterior publicação em congresso.

Facig adquire Kit de Molas para aulas de Estruturas
Alunos da Facig realizam visita técnica à Fábrica de Chocolates Garoto S/A em Vila Velha, o Chocotur
Trabalhos aprovados no CONVIBRA