#EuSouFacig

UMA EXPERIÊNCIA DE SUCESSO NA APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DESIGN THINKING NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACIG

Com a proposta de desenvolvimento de um Projeto de Avaliação de Desempenho, baseando-se no Design Thinking , os discentes do 6º período da disciplina de Administração de Recursos Humanos II – ministrada pela Prof. Dra. Rita Martins -, no Curso de Administração, realizaram um brilhante trabalho.

Foi com essa proposta que os discentes se envolveram na realização de um mega projeto (nome e dados fictícios) da Pousada Fleur de Jade no setor de hotelaria.

A Metodologia de Design Thinking, objetivou a criação de uma proposta de Avaliação de Desempenho que deveria ser apresentada para os “donos” da Pousada para que os mesmos escolhessem e comprassem a melhor alternativa de negócio. A partir do compromisso, empenho e criatividade foram apresentadas excelentes propostas.

Tudo isto comprova a proposta da Metodologia Ativa que busca desenvolver a pesquisa, o envolvimento, a inovação, criatividade e a integração entre o conhecimento tácito dos discentes e o conhecimento explícito dos teóricos. Os discentes criaram empresas de Consultoria formalizarem os projetos de Avaliação de Desempenho.

Aula prática de Libras com os alunos de licenciatura
Alunos do 7º período de Ciências Contábeis desenvolvem “Método do Caso” sobre o pedido das companhias aéreas de efetuar cobrança separada de serviços para reduzir custos.
Foi a Vez da Pedagogia Brilhar!!!!