Carreira Vida de Estudante

UNIFACIG Desenvolve Curso de Scratch

              Dando andamento às atividades do projeto “Letramento em Programação”, uma parceria do UNIFACIG com o Instituto Ayrton Senna e a Prefeitura Municipal de Manhuaçu, iniciou-se, no dia 4 de maio, o Curso de Scratch. Essa ferramenta, desenvolvida pelo Media Lab do MIT, em 2007, trabalha com a linguagem de programação, sendo ideal para pessoas que estão iniciando, uma vez que utiliza uma interface gráfica que permite que programas sejam construídos através de blocos encaixados, o que lembra o Lego.

                O curso está sendo ministrado pela professora Luciana Rocha Cardoso e objetiva capacitar alunos da instituição nessa linguagem para que possam trabalhar como monitores no projeto, além de servir de suporte para aquelas professoras e pedagogas das escolas do município que ainda não sentem totalmente à vontade com o Scratch em suas aulas.

                O início do curso aconteceu em 4 de maio e tem data marcada para finalizar no dia 6 de junho; nesse ínterim, os alunos já começaram a ter contato com suas funções de monitoria.  Estão sendo ofertadas 20 vagas, dentre elas, algumas foram oferecidas a demais alunos interessados em conhecer a ferramenta.

                Ressalta-se o pioneirismo da instituição, uma vez que o UNIFACIG é a primeira instituição de ensino superior de Minas Gerais a fazer parte deste projeto.

Texto: Andréia Almeida

You may also like
Professores UNIFACIG Apresentam Trabalhos no V Fórum STHEM Brasil
Semana do Pensar Odontologia.
Alunos do Curso de Engenharia Civil Participam do 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP-MG)

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site