Unifacig é Nota 4 no IGC, Qualidade de Ensino Comprovada

2 minutos para ler


IGC significa Índice Geral de Cursos, e é um indicador de qualidade das instituições de ensino superior brasileiras, utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar e classificar os cursos de graduação, pós-graduação e doutorado oferecidos pelas universidades e faculdades do país.

O cálculo do IGC leva em conta a média ponderada das notas obtidas nos processos de avaliação da qualidade da educação superior, como o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), a infraestrutura e organização da instituição, além do corpo docente, pesquisa e outros fatores.

O IGC varia numa escala de 1 a 5, sendo que as instituições que obtêm as melhores notas (4 e 5) são consideradas excelentes. O IGC é uma das principais referências para os estudantes escolherem as melhores instituições para fazerem seus cursos superiores.

O Centro Universitário Unifacig obteve nota 4 no IGC, ficando entre as 35 melhores instituições do estado de Minas Gerais e com a maior nota na região. Essa é uma conquista importante e demonstra o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e o desenvolvimento dos seus alunos.

Clique aqui e consulte o índice no site do MEC

Posts relacionados

Deixe um comentário