#EuSouUniFacig Carreira Dinamismo Inovação Unifacig

UNIFACIG EAD REALIZA O “1° CAFÉ DE NEGÓCIOS” COM EMPRESÁRIOS DA REGIÃO.

I Café de negócios

O Centro Universitário UNIFACIG, realizou entre os dias 08/10, 09/10 e 22/10, o I° CAFÉ DE NEGÓCIOS do Ensino a Distância-EAD em seus Polos de Apoio Presencial, situados nas cidades de Ipanema, Manhumirim e Manhuaçu. O evento contou com a participação de empresários, representantes de associações comerciais, autoridades do poder público municipal, entidades de classe e formadores de opiniões.

O evento teve como finalidade estabelecer parceria entre o Centro Universitário e as instituições representativas dos Municípios onde o UNIFACIG tem Polo de Apoio Presencial próprio, visando multiplicar oportunidades de formação e qualificação por meio da oferta de Cursos de Curta Duração, Graduação e Pós-Graduação.

Durante o Café de Negócios, o Pró-Reitor de Ensino, Prof°. Oscar Lopes, explanou a importância do Network (rede de contatos) para profissionais e empresas que visam a excelência. Em seguida, a Coordenadora de EaD, Profª Márcia Helena de Carvalho, apresentou como está organizado o Ensino a Distância do UNIFACIG, cursos ofertados e a proposta de parceria comercial da instituição com as empresas. Após as explanações, cederam a palavra aos participantes do evento para apresentarem as demandas e necessidades do Município.

Em Ipanema, a equipe responsável pelo evento alinhou as demandas e expectativas dos empresários em propostas de ações, não só de cursos de graduação, mas de cursos de curta duração e treinamento das lideranças do comércio local, bem como WORKSHOPS voltados para o agronegócio e o potencial da pecuária leiteira, inclusive referências à Festa do Queijo.

Em Manhumirim os participantes do evento destacaram a necessidade de capacitação voltadas para o cooperativismo alinhados para qualificação do café, sucessão familiar, e turismo religioso e rural. No segmento do varejo foi solicitado cursos de capacitação para melhoria no atendimento ao cliente e incentivo ao comércio local, pois as enchentes e a Pandemia do Covid 19  provocaram efeitos negativos na geração de emprego e renda no município

No município de Manhuaçu, ficou evidente a importância da cidade no contexto de polo regional e foram colocadas demandas como a necessidade de valorização das características regionais, investimento na cultura do café através da promoção de uma festa do café, incentivo ao turismo e comunicação, valorização dos negócios já existentes na cidade como rede hoteleira e restaurantes, valorização da cultura e da gastronomia local, além, do incentivo a criação de novos empreendimentos e capacitação de pessoas gerando mão de obra qualificada e evitando altos investimentos em cursos fora do município.

Em todos os eventos o UNIFACIG foi parabenizado pela iniciativa e deixou bem claro a missão da Instituição que consiste em “formar cidadãos para pensar crítica e reflexivamente, visando despertar a inspiração para a resolução de problemas do mundo real utilizando-se da inovação acadêmica, a serviço da sociedade”.

O Iº Café de Negócios UNIFACIG foi um sucesso!

II Jornada de Medicina de Urgência do UniFacig
CAMPOS DE ESTÁGIO PROPORCIONAM VIVÊNCIA COM DIVERSAS ÁREAS DO ESPORTE NO CURSO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFACIG
Produção Científica
Entenda a importância da produção científica para a sociedade