#EuSouUniFacig Carreira Dinamismo Inovação Unifacig

UNIFACIG EAD REALIZA O “1° CAFÉ DE NEGÓCIOS” COM EMPRESÁRIOS DA REGIÃO.

I Café de negócios

O Centro Universitário UNIFACIG, realizou entre os dias 08/10, 09/10 e 22/10, o I° CAFÉ DE NEGÓCIOS do Ensino a Distância-EAD em seus Polos de Apoio Presencial, situados nas cidades de Ipanema, Manhumirim e Manhuaçu. O evento contou com a participação de empresários, representantes de associações comerciais, autoridades do poder público municipal, entidades de classe e formadores de opiniões.

O evento teve como finalidade estabelecer parceria entre o Centro Universitário e as instituições representativas dos Municípios onde o UNIFACIG tem Polo de Apoio Presencial próprio, visando multiplicar oportunidades de formação e qualificação por meio da oferta de Cursos de Curta Duração, Graduação e Pós-Graduação.

Durante o Café de Negócios, o Pró-Reitor de Ensino, Prof°. Oscar Lopes, explanou a importância do Network (rede de contatos) para profissionais e empresas que visam a excelência. Em seguida, a Coordenadora de EaD, Profª Márcia Helena de Carvalho, apresentou como está organizado o Ensino a Distância do UNIFACIG, cursos ofertados e a proposta de parceria comercial da instituição com as empresas. Após as explanações, cederam a palavra aos participantes do evento para apresentarem as demandas e necessidades do Município.

Em Ipanema, a equipe responsável pelo evento alinhou as demandas e expectativas dos empresários em propostas de ações, não só de cursos de graduação, mas de cursos de curta duração e treinamento das lideranças do comércio local, bem como WORKSHOPS voltados para o agronegócio e o potencial da pecuária leiteira, inclusive referências à Festa do Queijo.

Em Manhumirim os participantes do evento destacaram a necessidade de capacitação voltadas para o cooperativismo alinhados para qualificação do café, sucessão familiar, e turismo religioso e rural. No segmento do varejo foi solicitado cursos de capacitação para melhoria no atendimento ao cliente e incentivo ao comércio local, pois as enchentes e a Pandemia do Covid 19  provocaram efeitos negativos na geração de emprego e renda no município

No município de Manhuaçu, ficou evidente a importância da cidade no contexto de polo regional e foram colocadas demandas como a necessidade de valorização das características regionais, investimento na cultura do café através da promoção de uma festa do café, incentivo ao turismo e comunicação, valorização dos negócios já existentes na cidade como rede hoteleira e restaurantes, valorização da cultura e da gastronomia local, além, do incentivo a criação de novos empreendimentos e capacitação de pessoas gerando mão de obra qualificada e evitando altos investimentos em cursos fora do município.

Em todos os eventos o UNIFACIG foi parabenizado pela iniciativa e deixou bem claro a missão da Instituição que consiste em “formar cidadãos para pensar crítica e reflexivamente, visando despertar a inspiração para a resolução de problemas do mundo real utilizando-se da inovação acadêmica, a serviço da sociedade”.

O Iº Café de Negócios UNIFACIG foi um sucesso!

You may also like
Alunos e Professora de Arquitetura e Urbanismo Publicam Cinco Artigos em Congresso Internacional
Conheça os 4 passos essenciais para criar uma startup!
4 filmes para estudar para o vestibular de forma mais leve

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site