Carreira

UNIFACIG firma parceria entre Instituto Ayrton Senna e Secretaria Municipal de Educação de Manhuaçu

Nos dias 4 a 6 de fevereiro de 2019, a professora Andréia Almeida Mendes, representante da UNIFACIG, participou de uma formação em São Paulo, com o intuito de implementar o programa “Letramento em Programação” do Instituto Ayrton Senna nas escolas no município de Manhuaçu, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Este programa tem por objetivo apresentar conceitos, práticas e perspectivas de pensamento computacional para crianças e jovens, utilizando ferramentas e atividades adequadas para cada faixa etária. A ideia não é formar pequenos programadores, mas mostrar uma ferramenta para que os jovens pratiquem suas ideias e procurem soluções incomuns para os problemas e cenários complexos e caóticos, exatamente como é o mundo deles hoje em dia.

Essa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, o Instituto Ayrton Senna e a UNIFACIG só comprova a preocupação institucional de ser ponto de referência em inovação e também de expandir seu conhecimento à sociedade.

Texto: Andréia Almeida Mendes

A Aula Inaugural do Curso de Educação Física do Centro Universitário UNIFACIG será marcada pelo ilustre Professor em Fisiologia Gustavo Monnerat.
Saiba quais são as áreas de atuação da Psicologia
Tour Virtual - Arquitetura e Urbanismo UNIFACIG
Tour Virtual