UNIFACIG presente no Seminário de Marketing Digital Reload em Viçosa

3 minutos para ler

          No sábado dia 08 de junho de 2019 funcionários da área de marketing da UNIFACIG juntamente com alguns alunos do curso de Marketing prestigiaram o Reload-Viçosa, o seminário de Marketing Digital do Sebrae Minas.

          O evento contou com participação de profissionais gabaritados e de muito prestigio da área, onde em 7 palestras os participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer as novas tendências para o Marketing Digital e algumas ações promovidas pelas marcas que os profissionais representam.

          Destaque para as palestras do Andrea Lorio, da Loreal Brasil, e que também trabalhou por muito tempo no App Tinder e juntamente com sua equipe popularizam o App mais famoso de relacionamentos, com toda sua experiência na área Andrea compartilhou 3 leis do Marketing Invisível e como ao longo dos anos ele colheu grandes resultados colocando-as em prática, trouxe alguns exemplos de como integrar o on e o off nas ações de marketing e também frisou a importância de oferecer aos clientes de uma marca a experiência e não só um produto ou serviço bem feito.

           Outra Palestra que se destacou foi a do Juliano Kimura, autor do livro ‘ O livro secreto das Redes Sociais”, com um currículo extenso e uma carreira muito premiada Juliano trabalhou no Facebook por muito tempo e compartilhou um pouco sobre os mitos e verdades do uso da plataforma Facebook para negócios. Apresentou um paralelo entre as gerações e como as tecnologias digitais estão cada vez mais inseridas no nosso cotidiano , bem como inúmeras ferramentas do facebook para serem usadas a favor dos negócios, além disso deu algumas dicas que sua própria empresa, a TrianonsBrubch usa para empoderar as empresas e criar relacionamento com os consumidores na era digital.

           E por fim, destaque para a estrela da noite que foi a Miss Brasil 2019 Julia Horta, que compartilhou dicas para quem quer se tornar um digital influencer. Na palestra, Julia demonstrou muito conhecimento técnico e prático dessa nova profissão que teve ascensão com o “boom” explosivo das plataformas digitais. Com dicas práticas e muitas técnicas ela abordou assuntos interessantes não somente pra quem almeja ser um digital influencer, mas também para os empresários e empreendedores que buscam a contratação de influenciadores para divulgação de suas marcas. Além de muito conteúdo ela esbanjou simpatia e simplicidade ao passar a sua mensagem.

          Por fim o evento foi uma ótima oportunidade de aprender mais sobre as novidades do marketing digital e como elas podem ser usadas de forma eficaz, foi um ótimo momento também para conhecer outros profissionais de diversas localidades de Minas e enriquecer o network.

Texto: Jéssica Oliveira

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário