#EuSouUniFacig Vida de Estudante

UNIFACIG REALIZA VISITA TÉCNICA NA OBRA DO NOVO SUPERMERCADO COELHO DINIZ

Os alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do UNIFACIG realizaram uma visita técnica na obra do novo Supermercado Coelho Diniz que está sendo construído em Manhuaçu. A visita foi acompanhada pelos professores Carlos Henrique Carvalho Junior e Kastelli Sperandio e guiada pelo Engenheiro Civil Henrique Spósito e envolveu os alunos do 5º e 7º períodos de Engenharia Civil e 7º período de Arquitetura e Urbanismo.

Durante a visita os alunos conheceram todo o processo construtivo do sistema estrutural em pré-moldados e puderam acompanhar a movimentação e transporte dessas peças pré-moldadas. Esse tipo de sistema construtivo é mais ágil se comparado ao sistema construtivo convencional com concretagem na obra, e mais limpo, principal característica dos canteiro de obras que utilizam essa técnica. Além disso, os alunos tiveram acesso aos projetos estruturais e de fundação da obra.

Os alunos destacaram que a visita na presente obra foi bastante positiva, uma vez que acompanharam a utilização do sistema construtivo em pré-moldados, que não é tão comum na nossa região.

O UNIFACIG agradece ao Engenheiro Henrique Spósito e todos os envolvidos na obra  por nos receber!

Texto:  Kastelli Sperandio e Professor Carlos Henrique Carvalho Junior

Trabalho Final dos Alunos de Marketing – Mídias e Identidade Visual
De Estagiário a Funcionário em Menos de Seis Meses, Estagio em Engenharia de Produção Uma Ótima Forma de Aprender.
Professores do UNIFACIG e Colégio América Apresentam Trabalho em Congresso Brasileiro de Educação na UNESP