#EuSouFacig Carreira

UNIFACIG Realizou o II Workshop de Educação

No dia 15 de junho, aconteceu no Centro Universitário, no Campus Coqueiro, o “II Workshop de Educação: Desafios da Aprendizagem na Contemporaneidade”, evento este que impactou diretamente o perfil educacional da região.

Um dos principais preletores do evento foi o Professor Adelmo Antônio da Silva Eloy, Gerente de Projetos no Instituto Ayrton Senna em São Paulo, onde, desde 2015, lidera o programa Letramento em Programação, iniciativa que visa levar a prática da programação para escolas públicas brasileiras. Um dos seus principais projetos consiste em desenvolver educação integral através do pensamento computacional.

O evento contou ainda com a presença dos professores Fernando S. Portes, Tatiana Vasques C. dos Santos, Alessandra Alves S. Nery, Giani Fraga P. Gama, Paulo Vinícius S. Santana que, participaram de uma Mesa Redonda sobre Atendimento Educacional Especializado e ministraram oficinas de ensino-aprendizagem na parte da tarde, com os seguintes temas: Introdução à programação de computadores para professores; Os Jogos no Processo de Ensino Aprendizagem; O Poder da Tecnologia na Aprendizagem; Lúdico e Imaginação no Ensino: RPG e Simulação para o aprendizado de História.

Texto: Lidiane Hott F. Borges

II Seminário de Práticas Docentes
Startups: como se preparar para ter uma carreira nesse mercado?
Alunos do 5º Período do Curso de Direito recebem kit de livros da Editora Saraiva