UNIFACIG recebe visita da Secretária Municipal de Esportes.

2 minutos para ler

A coordenadora do curso de Educação Física do UNIFACIG, Cristiane Guimarães recebeu a visita da Secretária Municipal de Esporte, Liliane Lopes, da Presidenta da Associação de Professores de Educação Física de Manhuaçu e Região (APEF), professora Priscila Quiel Matiase, e da Coordenadora do Projeto Esporte Nota 10, psicóloga Daiane Camila Rodrigues. Este encontro resultou na parceria entre o curso de Educação Física do UNIFACIG com o Projeto Esporte Nota 10.

O Projeto Esporte Nota 10 conta com 980 alunos, é desenvolvido em vários núcleos da cidade de Manhuaçu: antigo SESI, bairros Matinha (quadra), Nossa Senhora Aparecida, São Francisco de Assis (campo/quadra), Santana (Creche), além dos distritos de Vilanova (quadra) e Palmeiras, e tem dentre os seus objetivos o estímulo a participação de crianças e adolescentes em atividades esportivas, sem a preocupação com a cobrança por vitórias, e o incentivo a um comportamento ético no esporte e na vida.

Além das atividades esportivas e de lazer, o Projeto Esporte Nota 10 oferece para os seus alunos consultas médicas, exames clínicos, acompanhamento psicológico e busca envolver a família nas atividades desenvolvidas.

Acreditamos que essa parceria trará bons frutos tanto para o envolvidos no Projeto Esporte Nota 10, quanto para os alunos do curso de Educação Física do UNIFACIG, pois possibilitará a eles terem, desde cedo, a oportunidade de vivenciarem a prática docente, o que irá lhes proporcionar oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas de ensino-aprendizagem de caráter inovador e interdisciplinar. Além disso, eles terão a chance de contribuírem para formação integral de crianças e adolescentes da nossa cidade e região, assumindo assim um compromisso social.

Posts relacionados

Deixe um comentário