#EuSouUniFacig Carreira

UNIFACIG Visita Sede do Projeto INCLUDE, em Salvador

No dia 9 de agosto, a professora e coordenadora de Pesquisa e Extensão Andréia Almeida Mendes e o professor e analista de ensino Humberto Vinício Altino Filho visitaram a sede administrativa do projeto Include, em Salvador.

Este projeto nasceu de uma iniciativa do Instituto Campus Party na promoção de transformação social, através das inovações tecnológicas. Dentre seus objetivos, destacam-se: oferecer qualificação para o mercado de trabalho a jovens de 10 a 18 anos; oferecer protagonismo na utilização da tecnologia para a resolução dos seus problemas às comunidades; e identificar meninos e meninas com altas habilidades e encaminhá-los a escolas adequadas.

Assim, visa a difusão, de maneira justa, de oportunidades a segmentos sociais historicamente excluídos, provando que a tecnologia, além de projetar resultados e trazer estabilidade financeira, também é capaz de desfazer injustiças e resgatar pessoas.

Texto: Andréia Mendes

Como conseguir trabalhar e estudar para concurso ao mesmo tempo?
Revista Pensar Acadêmico
Revista Pensar Acadêmico publica Dossiê Temático sobre Metodologias Ativas de Aprendizagem
Quais as melhores áreas da engenharia para ingressar no mercado de trabalho?