Carreira Vida de Estudante

Urgências e Emergências em Neonatologia e Pediatria é Tema de Projeto Integrador da Enfermagem

No dia 22 de maio de 2019, discentes do sétimo período do curso de Enfermagem do Centro Universitário UNIFACIG realizaram, através do Projeto Integrador das disciplinas: Processo de Cuidar em Situações de Urgência e Emergência (Prof. Laudinei Carvalho) e Processo de Cuidar na Saúde da Criança e do Adolescente (Profa. Marceli Schwenck), um treinamento e atualização acerca da temática “Enfermagem nas Urgências e Emergências em Neonatologia e Pediatria”.

O projeto Integrador foi desenvolvido a partir das vivências dos acadêmicos que durante todo semestre estão realizando a prática clínica das referidas disciplinas na Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu, no setor de pediatria do Hospital César Leite e ainda no CEAE (antigo Viva vida).

O Evento contou com a participação da médica Graciele Fátima Perígolo, da enfermeira Eva Lúcia Juvenato, alunos e professores do UNIFACIG, médicos e enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu-MG.
A proposta central foi aprimorar a assistência e o cuidado prestado nos atendimentos pediátricos, e para isso foram convidados alguns dos profissionais da UPA para que pudessem ser replicadores do conhecimento adquirido.

“Foi uma noite muito agradável e de grande aprendizado para todos nós, alunos e profissionais. Espera-se ainda a realização de outros treinamentos para que possamos alcançar toda a equipe de enfermagem.” Aline Fonseca, 7° período de Enfermagem.

Autoria: Mainara Pereira

UNIFACIG Visita Outras Instituições de Ensino Superior
Professor Oscar Lopes- Coordenador do Curso de Ciências Contábeis do UNIFACIG Tomou Posse Agora Cedo na Academia Mineira de Ciências Contábeis.
Entenda o que é teste vocacional e como ele funciona