Urgências e Emergências em Neonatologia e Pediatria é Tema de Projeto Integrador da Enfermagem

2 minutos para ler
          No dia 22 de maio de 2019, discentes do sétimo período do curso de Enfermagem do Centro Universitário UNIFACIG realizaram, através do Projeto Integrador das disciplinas: Processo de Cuidar em Situações de Urgência e Emergência (Prof. Laudinei Carvalho) e Processo de Cuidar na Saúde da Criança e do Adolescente (Profa. Marceli Schwenck), um treinamento e atualização acerca da temática “Enfermagem nas Urgências e Emergências em Neonatologia e Pediatria”. 
 
          O projeto Integrador foi desenvolvido a partir das vivências dos acadêmicos que durante todo semestre estão realizando a prática clínica das referidas disciplinas na Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu, no setor de pediatria do Hospital César Leite e ainda no CEAE (antigo Viva vida).
 
          O Evento contou com a participação da médica Graciele Fátima Perígolo, da enfermeira Eva Lúcia Juvenato, alunos e professores do UNIFACIG, médicos e enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu-MG.
A proposta central foi aprimorar a assistência e o cuidado prestado nos atendimentos pediátricos, e para isso foram convidados alguns dos profissionais da UPA para que pudessem ser replicadores do conhecimento adquirido.
 
           “Foi uma noite muito agradável e de grande aprendizado para todos nós, alunos e profissionais. Espera-se ainda a realização de outros treinamentos para que possamos alcançar toda a equipe de enfermagem.” Aline Fonseca, 7° período de Enfermagem.
 
Autoria: Mainara Pereira 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Posts relacionados

Deixe um comentário