#EuSouUniFacig Arquitetura e Urbanismo Engenharia Civil Unifacig Vida de Estudante

UNIFACIG promove visita técnica de alunos à obra da Cínica de olhos do Centro Universitário

Nas terças-feiras, dias 29/09 e 06/10, ocorreu a visita técnica para os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil à obra da Clínica dos Olhos do Centro Universitário UNIFACIG.

A visita foi organizada pela coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Fernanda Cota, em parceria com a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Kastelli Sperandio, contando com o acompanhamento do professor Msc. Leandro Lima, Engenheiro Civil responsável pela execução da obra.

A obra, que contará com 5 pavimentos (garagem, térreo e 3 pavimentos tipo),está sendo construída em estrutura de concreto pré-fabricado. Esse sistema construtivo tem como principal vantagem a rápida velocidade de execução, uma vez que os elementos estruturais – lajes, vigas e pilares – chegam na obra prontos para instalação.

Durante a visita, além de compreender mais sobre utilização de estruturas de concreto pré-fabricadas, os alunos puderam acompanhar in loco a instalação de um pilar, que exige a utilização de caminhão guincho para seu içamento. Além disso, tiveram acesso aos projetos estruturais da edificação.

Os alunos destacaram que a visita na presente obra foi bastante interessante, uma vez que acompanharam a utilização do sistema construtivo em estrutura de concreto pré-fabricada, que não é tão comumente utilizada nas obras de Manhuaçu e região.

Gincana do Conhecimento
Clínica Equus UNIFACIG